Arrasta uma cadeira e senta pra gente prosear...

O Ana Maria Pantaneira vai tratar dos assuntos do cotidiano de Mato Grosso do Sul.

O melhor do mundo está aqui, o Pantanal.Vem pra cá conhecer essa terra sem igual, aqui temos o que você procurar, oferecemos uma terra fértil para plantar, temos homens e mulheres simples do campo que gentilmente lhe chama para um bom churrasco e na sombra da mangueira se refrescar, grandes rios que na época certa você pode pescar, gado leiteiro, gado de corte, uma roça farta para você se deliciar, turismo também para você não vai faltar: Pantanal, Bonito, Bodoquena, Aquidauana, Jardim, Miranda, Coxim, Rio Verde, Rio Negro, Corumbá e Campo Grande a nossa linda capital, tem tanta coisa que aqui não dá para enumerar só você vindo pra cá. A música daqui é sensacional:Almir Sater, Grupo Acaba, Delinha, Marlon Maciel, Michel Teló, Luan Santana, Nei Matogrosso, Lenilde Ramos, Guilherme Rondon, são tantos.
Para lhe contar mais, venha nos visitar, arrasta uma cadeira e vamos prosear!

O nome Ana Maria Pantaneira é uma homenagem ao estado de Mato Grosso do Sul, o meu estado. Esta é a minha terra, aqui é o meu lugar!!!



BANNER

Meus seguidores, participantes deste blog...obrigada por estarem aqui comigo!!!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

DIA DE REIS


Hoje dia 06 de janeiro ...DIA DE REIS....
Não poderia deixar de falar sobre essa data que me traz grandes lembranças, tantas saudades!
A imagem dos meus pais beijando a Bandeira do Divino me emociona até hoje depois de 50 anos, a música tocada em viola e violão com aquelas vozes dos sertanejos  de um valor inigualável  ainda hoje pelas minhas lembranças de criança.
A cozinha com cheiro de bolinho de polvilho, bolo de fubá  e do café tudo feito no fogão a lenha, pelas mulheres que se juntavam num dia inteiro entre risadas, seriedade e fé.
Lembrança das crianças alvoraçadas numa correria desenfreada pelo terreiro esperando a noite, por que sabíamos  da festa que ia acontecer. Antes de tudo a fé imperava, reinante nos corações daqueles homens e mulheres simples de um coração puro e ao mesmo tempo forte e seguro na mão de Deus.
Enquanto os resadores iam de casa em casa com a Bandeira gerava um sentimento de fé, de gratidão, de força, de  amizade entre os sertanejos, entre patrões, entre empregados, entre as famílias, entre todos os homens sem distinção de raça, cor ou situação financeira.
Essa lembrança, essa saudade vai me acompanhar pelos restos dos meus dias.
Lembranças de uma  fé que movia todas as vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter clicado e vindo ao meu blog, me dando um voto de confiança lendo as minhas postagens, deixando seu comentário.Se for da sua vontade pode ser meu seguidor também é só seguir os comandos clicando na palavra seguir do lado direito.
O meu respeito e seriedade a você leitor(a).