Arrasta uma cadeira e senta pra gente prosear...

O Ana Maria Pantaneira vai tratar dos assuntos do cotidiano de Mato Grosso do Sul.

O melhor do mundo está aqui, o Pantanal.Vem pra cá conhecer essa terra sem igual, aqui temos o que você procurar, oferecemos uma terra fértil para plantar, temos homens e mulheres simples do campo que gentilmente lhe chama para um bom churrasco e na sombra da mangueira se refrescar, grandes rios que na época certa você pode pescar, gado leiteiro, gado de corte, uma roça farta para você se deliciar, turismo também para você não vai faltar: Pantanal, Bonito, Bodoquena, Aquidauana, Jardim, Miranda, Coxim, Rio Verde, Rio Negro, Corumbá e Campo Grande a nossa linda capital, tem tanta coisa que aqui não dá para enumerar só você vindo pra cá. A música daqui é sensacional:Almir Sater, Grupo Acaba, Delinha, Marlon Maciel, Michel Teló, Luan Santana, Nei Matogrosso, Lenilde Ramos, Guilherme Rondon, são tantos.
Para lhe contar mais, venha nos visitar, arrasta uma cadeira e vamos prosear!

O nome Ana Maria Pantaneira é uma homenagem ao estado de Mato Grosso do Sul, o meu estado. Esta é a minha terra, aqui é o meu lugar!!!



BANNER

Meus seguidores, participantes deste blog...obrigada por estarem aqui comigo!!!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Agradecimento



Amiga Ana Maria Pantaneira –

Você me fez lembrar algumas músicas que meus irmãos e eu cantávamos, quando crianças, ainda usando calças curtas, de cima de tocos de Umbuzeiros (palco de apresentação), na Linha São Francisco,SC.

Nosso auditório era o gado no campo que pastava tranquilamente. Escondido entre as moitas nas curvas da estrada, sempre apareciam algum transeuntes curtindo: Pedro Raimundo, Alvarenga e Ranchinho, Tonico e Tinoco, Cascatinha e Yana e outros que não me ocorrem agora.

Fazíamos imitação das duplas com a 1ª e 2ª voz. Claro que só no Gogó (sem instrumentos musicais).

Para não ocorrer nenhuma interrupção na cantoria lúdica, só depois ficávamos sabendo a curtição dos vizinhos, que contavam as peripécias infantis que causavam tamanho laser nas pessoas.

Você Pan teve um nobre sentimento em resgatar letras românticas que geralmente contavam histórias alegres e outras tristes do cotidiano da vida, outras trazendo temas que enalteciam o colorido da fauna ainda abundante ao nosso derredor.

Seu trabalho faz brotar uma saudade gostosa de tempos que só estão guardados em nossos corações que viveram uma época tão especial.

Abraços de Erno Oscar.


Obrigada amigo pessoas como você que nos fazem crescer!!!!!!Pra você Cascatinha e Iana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter clicado e vindo ao meu blog, me dando um voto de confiança lendo as minhas postagens, deixando seu comentário.Se for da sua vontade pode ser meu seguidor também é só seguir os comandos clicando na palavra seguir do lado direito.
O meu respeito e seriedade a você leitor(a).